Aguarde...

Benvindos Freguesia de Maiorca

Implementação da ÁREA DE REABILITAÇÃO URBANA na Vila de Maiorca

Decorreu no dia 30 de janeiro de 2019, na sede da Junta de Freguesia de Maiorca, uma sessão pública de apresentação da ARU, aberta a todos os cidadãos.

A apresentação geral, esteve a cargo da Srª Vereadora Ana Carvalho, secundada pela equipe de técnicos da Câmara Municipal, os quais detalharam o programa e interviram sempre que algum esclarecimento era necessário.

O Sr Vice-Presidente da CMFF, Dr. Carlos Monteiro, também interviu, no sentido de enquadrar este projecto na dinâmica que a Câmara Municipal projecta para o desenvolvimento integrado do território.

Com grande afluência de cidadãos, que encheram a sala da Assembleia de Freguesia, foi intensa a troca de informação entre os presentes. Os esclarecimentos decorreram nos dois sentidos, tendo a equipa da CMFF levado já algumas notas para acertos do plano.

A delimitação da ARU de Maiorca e respetiva Operação de Reabilitação Urbana ORU encontra-se em discussão pública, até 22 de fevereiro de 2019.

Pretende-se deste modo reconhecer o núcleo histórico da Vila de Maiorca como centro de história e memória local que importa preservar, reabilitar e valorizar. Em simultâneo, através de uma operação planeada de renovação das infraestruturas e requalificação do espaço público, dota-se o território de espaços que potenciam a permanência e a fixação de pessoas, como forma se alavancar a reabilitação urbana, atribuindo benefícios junto dos particulares cujos edifícios se encontrem em mau estado de conservação.

A requalificação de equipamentos culturais e espaço envolvente, nomeadamente o Palácio Conselheiro Branco e a União Filarmónica Maiorquense é outro dos objetivos que a ARU de Maiorca pretende ver concretizada,

Trata-se, em termos gerais, de um núcleo importante ao nível da paisagem e do ambiente que se quer rejuvenescido, potenciando a transformação de um sistema de infraestruturas obsoletas, numa área que confere segurança e conforto aos seus habitantes.

Os interessados podem consultar o documento da proposta, nos dias úteis das 9.00h às 16.30h, no serviço de atendimento ao público da Divisão de Urbanismo e ainda no link https://www.cm-figfoz.pt/…/2704-consulta-publica-area-de-re… .

Reclamações, observações ou sugestões podem ser apresentadas por escrito, devidamente identificadas e dirigidas ao Presidente da Câmara Municipal da Figueira da Foz ou através de correio eletrónico- participacaopublica.du@cm-figfoz.pt.

Implementação da ÁREA DE REABILITAÇÃO URBANA na Vila de Maiorca Administração 12/01/2019

O seu navegador não tem um plugin para PDF
Pode descarregar o PDF aqui

Clique nas imagens para visualizar